BLOG QUE TRATA DE PSICANÁLISE

Um blog que diz de Freud, Lacan, Psicanálise, subjetividade, condição humana e outros assuntos afins, quase sempre muito interessantes...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

DITO SOBRE LACAN... TRAIÇÃO?


"No fim da última de todas, que marcava realmente a ruptura, eu lhe disse: 'É certo que guardarei desses dez anos juntos do senhor a impressão de que desempenhou um papel decisivo na minha existência e no meu pensamento, e na psicanálise, é claro, e isso, de qualquer modo, vou reconhecer sempre'. E ele me disse: 'Mas, se você reconhece, então por que faz isso tudo?'. Respondi-lhe: 'Acho que já nos explicamos o bastante sobre isso'. Essas poucas palavras se concluíram pelo fato de que, quando eu quis cumprimentá-lo antes de ir embora estendendo-lhe a mão, ele pôs os braços atrás das costas. E assim deixei a rua de Lille."
 
In: WILDLOCHER, D.  Entrevista com Daniel Wildlocher: testemunho. [2001]. Quartier Lacan. Rio de Janeiro: Companhia de Freud, 2007. Entrevista concedida a Alain Didier-Weill, Emil Weiss e Florence Gravas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por pensar junto...